quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Falta de Essência

Nos últimos anos, o fenômeno de dominação e de ilusão da massa vem aumentado, e com isso as pessoas se tornam cada vez mais vazias interiormente, elas perdem a sua essência e se tornam meros fantoches. Esse vazio no lugar do próprio eu, faz com que as pessoas se encham de desespero atrás de algo para se agarra e chamar de identidade, e as vezes, só se agarrar a um preceito não te garante uma identidade, e o vazio permanece. Ultimamente, fazem tanto esforço para ter algo para se identificarem, que forcam seus próprios limites naturais e biológicos. Por exemplo, em alguns grupos é comum ver pessoas que são de uma sexualidade, mas demonstram outra para serem aceitas, e terem um 'grupo' para serem identificadas, isso é facilmente visto em pessoas que se tornam bissexuais, por estar na moda, ou reprimem sua sexualidade original para não ser perseguido ou sofrer preconceito. Vários exemplos podem ser observados, e nota-se que a carência de essência aumenta a cada dia, varias faces são adotadas pelas pessoas, mas a essência de verdade, só pode ser enxergada, quando não se é controlado totalmente. O surto de pessoas que se autodenominam bipolares, as pessoas que assumem varios estilos, e as que nunca tem uma opinião própria e estão sempre concordando com tudo e mal pensam por si mesmo, fazem oque é bonito, oque esta 'na moda' e o que for para serem aceitos no grupo, todos iguais, todos massa, todos manipulados.


Primeiro post fora da 'validade', e o primeiro depois de um tempo tambem, espero que tenham gostado, comentem. 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Função do Sistema, Guerras e Paz.

Muito se fala em combater o sistema e o estado, garantir a verdadeira liberdade e acabar com a dominação e a enganação das massas, se for ser visto de um certo ponto, essa inibição da liberdade não seria ``necessária``? Vendo pelo seguinte ponto, ideias diferentes, ideias revoltosas gerariam conflitos, que poderiam gerar guerras, lutas e isso acarretaria o fim da paz. Cada um lutaria pelo que achasse melhor, e no fim só sobrariam os mais fortes e os mais bem armados. Claro que o estado cede aos interesses corruptos dos governantes muitas vezes, mas se ele funcionasse de uma forma justa e igualitária, não seria necessário lutas contra o sistema, mas apenas um poder regulador para que o sistema não seja corrompido, um sistema que também não engane nem iluda as pessoas e nem perca seu ideal primordial :  Garantir a paz entre todos os cidadãos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

A Censura

Como diz a letra de Hypnotize da banda System of a Down
"Mezmerize the simple minded
Propaganda leaves us blinded"

Traduzindo, "Hipnotizando as mentes simples, as propagandas nos deixam cegos"
A censura, vem sendo a forma mais comum de todas de nos esconder a verdade, as vezes podendo ser até bom para melhor segurança do mundo, as vezes não.

Não, pois a media acaba escondendo, por exemplo, o lado errado de certos produtos e claro, a verdade sobre os políticos, estes, cada vez mais influentes dentro dela, e sempre, sempre envolvendo: Dinheiro.

Isot é, nos dias de hoje, tudo é comprado, sempre indo em benefício a alguem, onde na maioria das vezes, tenta se beneficiar no returno monetário. É algo que difícil lutarmos contra, mas devemos, a mídia é forte, como fala a expressão "A voz do povo, é a voz de Deus"

Esse mesmo povo, acaba se contentando com a suposta verdade dita pela mídia, e não sabe que no final de tudo, quem está sendo prejudicado e tendo o dinheiro roubado, é ele mesmo.

Segue a música do System:
Abraços, Douglas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Impostos, Corrupção e Protesto.

No Brasil hoje em dia, é de conhecimento geral, que grande parte da população sofre com altíssimos impostos. E isso não vem de agora, vem desde os tempos do império, e nesse tempo muitas lutas, protestos, mas sempre o Estado no Brasil consegue uma forma de conseguir explorar o povo na arrecadação de impostos. Um desses exemplos históricos foi a Inconfidência Mineira, que resultou na execução de Tiradentes. O que mudou do passado pra cá, é que antigamente a população se reunia pra protestar e de alguma forma tentar resolver o problema, mas hoje em dia, o máximo que se consegue é ficar literalmente 'chingando no twitter'. A menos de 30 anos, o povo brasileiro lutou contra a ditadura, depois disso lutou pelo impeachment de Collor, e até hoje, revoltas, rebeliões e protestas andam sendo feitos, como pode ser visto na Líbia e no Egito.

Mas porque isso não acontece no Brasil? Motivos não faltam, Collor voltou ao governo sem ninguém reclamar, escândalos e mais escândalos envolvendo políticos e desvio de dinheiro publico não param de aparecer, o dinheiro que você ou os seus pais pagam todo mês são desviados das obras, das escolas e dos hospitais, para o exterior com o fim de enriquecer algum político, sem contar o preço dos impostos e dos produtos que não para de crescer. Mas porque nada acontece? Simples, a política no Brasil é ideológica e paternalista, e o povo alienado, enquanto estiver bem alimentado com cestas básicas e com um salário mínimo no final do mês, não faz nada.

Mas isso vem mudando aos poucos, hoje me deparei com um vídeo muito interessante, trata-se de um manifesto feito pelo vlogger Felipe Neto, por um preço mais justo sobre vários produtos e redução de impostos no Brasil.
Gostando ou não do Felipe Neto e xingamentos a parte, o vídeo merece ser visto.


Para quem quiser por o nome no manifesto, o site é esse aqui, não se cadastrem com dados falsos pra evitar confusão, e divulguem se possível.
Que essa luta não seja apenas mais uma tag do twitter, mas que vire algo concreto e traga melhorias na vida da população desse país que sofre com a corrupção.
Muito obrigado e até a próxima.

domingo, 24 de abril de 2011

Direitos Iguais

Uma coisa que ando reparando é que as pessoas se vestem cada vez mais de forma estranha, mas mesmo assim querem ser tratados como iguais, não dá para tratar igual um travesti, não por preconceito mas, como eu vou tratar igual um cara todo retocado que usa calça colada, porra não tem como!!!
Outra babaquice é a cota na faculdades pra negros, é tipo dizer que eles são burros é precisão dela, se for fazer uma lei ridícula faz uma cota pra pobre, afinal de contas a pessoa tem conquistar seus objetivos pelo seu próprio mérito e não por uma forma de racismo legalizado


fim beijos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Rua Augusta



Estava Vendo MTV esses dias e vi esse clipe muito interessante do Emicida, um Rapper novo no cenário do Rap Brasileiro, e fala sobre as injustiças e a condição precaria das prostitutas, e o fato das pessoas julgarem elas sem nem ao menos saber o por que que elas fazem esse Trabalho, e que elas não fazem isso porque querem, elas não tem condições de ter outro trabalho mais digno. Todo o Trabalho desse clipe foi transformado em um Documentário, com todas as cenas que não foram aproveitadas e entrevista com as prostitutas. Confiram a Musica e se puderem confiram o Documentário.
Até a Proxima.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Objetivos...

Quais são os objetivos da sua vida? Oque você quer na sua vida daqui alguns anos? Bem, a maioria das pessoas tem um ponto de vista do tipo: Eu quero ter um emprego, ser bem sucedido, me casar e ter filhos.

Essa visão classica de futuro, já se tornou um estereótipo e muitas vezes as pessoas nem sabem ao certo oque realmente querem, mas acham que a verdadeira felicidade seria seguir esse modelo, esse padrão já imposto.

As pessoas, muita das vezes não buscam a felicidade em si, não buscam viver plenamente do jeito que for melhor, ou que eles mesmos acharem melhor, ou que eles se sintam bem, eles precisam seguir um padrão, uma regra, para poder ser aceito da felicidade, muitas vezes surgindo uma falsa e ilusória ''felicidade''.

Esse tipo de ideia, deveria ser abolido, as pessoas deveriam ter seus próprios objetivos, seus próprios ideias, até para que a sociedade evoluísse cada vez mais, e não seja apenas mais uma massa dominada.

Seu ser egocentrico!

O Egocentrismo se mostra presente em todos nós, ora mais característico, ora mais "pessoal", "escondido".
O Egocentrismo é quando, o ego, o eu, se vê no centro do universo e das atenções, e acha que tudo deve ser feito de acordo para ele.

Seja pelos seus desejos mais superficiais ou por meras necessidades, mas sempre presente.

Nos que mostram esse egocentrismo mais marcante, acabam buscando sempre tais necessidades e não pensam nos outros, tornando-se assim: um ser egoísta.

Isto é, se você se deixar "dominar" por esse egocentrismo, você acaba se isolando do grupo devido seu egoísmo, ficando assim, longe da sociedade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Medo!

Medo de escuro, medo de altura, medo de tentar, medo de mudar, medo de ter medo!
O medo nos trás uma sensação de desespero quase única, muitas vezes ele nos consome de tal forma que se torna uma limitação, uma fobia e talvez um problema psicológico mais sério.
Quando as luzes se apagam e não conseguimos ver absolutamente nada diante do breu, quando temos a chance de dar um passo incerto adiante ou permanecer no mesmo lugar, quando nossos sonhos se transformam em pesadelos e quando a solidão chega, lá está o medo de novo nos consumindo por dentro, transparecendo nossas fraquezas e nos tornando vulneráveis. O medo é algo normal e enfrenta-lo é um dos nossos desafios, porém devemos ficar sempre atentos para saber quando o medo se torna uma barreira em nossas vidas. Portanto quando o medo de tentar o medo de viver e de enfrentar coisas da vida aparecer não tenha medo.

Caminhos

Todos temos os nossos caminhos. É ótimo quando assim acontece com consciência.
Cada um de nós o define, e sempre que encontramos cruzamentos desenvolvemos a nossa capacidade de tomar decisões.
Boas ou más? O importante é decidir a tempo... mas decidir.Porque se não podemos entrar em caminhos errados que não tem saída ou se tiver é muito difícil então devemos fazer escolhas com juízo e noção do que irá causar na sua vida futura, tudo tem uma causa e consequência!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

we are only here to die

Então, achei umas palavras bem bonitas do grande Pedro Bial.

Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um clichê. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu! Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por 1 rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça!

(Pedro Bial)


E concordo completamente com as palavras acima.


Obrigado pela atenção, Victor.

Capital

Hoje em dia a mídia valoriza muito o que se tem e pouco o que é, o mundo todo rodando em volta do dinheiro, com o dinheiro sendo igual ao poder, Dinheiro Movendo a humanidade, por ele trabalhamos, estudamos suamos e respirando, por ele vivemos, por ele as vida de milhões de pessoas é jogada no lixo, por puro egoísmo e materialismo, por ele se faz tudo e ele que nos destrói.



Não sou um bom jogador
Não sei dizer frases feitas
Nada parece ser como é
Posterga-se toda dor
Faça-se a razão
Deixo tudo em suas mãos
Tudo que pensei por ontem
Hoje não mais tentar
Crê na vida de bons cidadãos
Ruas iluminadas roupas limpas
Nada parece ser como é
Onde há muros há o que esconder
Faça-se a razão
Embaixo dos olhos da escravidão
Não repita o que fez ontem
Hoje não mais duvidar
Sofrer por você
Viver lutar
De joelhos hesitar
Por não te desejar
Passos largos em direção
Desejos por trás de desejos
Sem te ter amor
Por todas as contas, por todos os objetos
Essa é a tendencia, isso é viver
Por mais coêrencia, mais acertos, muito mais alvos
Muito mais cor
Sofrer por você
Viver lutar
De joelhos hesitar
Por não te desejar
Passos largos em direção
Desejos por trás de desejos
Por tanto te odiar
E por isso cantar
Por isso trabalhar, por isso roubar
Por mais forte que seja
Você está aqui, dinheiro

domingo, 3 de abril de 2011

Dominação, porque?

Bem, como foi dito no post anterior, tudo hoje em dia é feito para dominar a massa e atingir os objetivos de quem domina, mas entaõ surgem varias perguntas, e uma dela é: Porque as pessoas são e se deixam ser dominadas?

É uma pergunta difícil, mas pode ser respondida com outra pergunta: Você ouve/veste/dança/fala/faz a maioria das coisas, porque gosta, porque te agrada ou faz porque alguém mais faz e você quer ser aceito em algum grupo?

A dominação começa por aí, quando as pessoas param de fazer o que realmente gostam, para fazer o que todos gostam, pra ter a sensação de pertencimento e de aceitação. Ninguém hoje em dia quer ser excluído da massa, porque a massa na visão da maioria é boa. A ideias contrarias são sempre atacadas, ou redireccionadas, para fazer parte da massa, mesmo tendo diferenças, ainda é massa. A massa se resume em vários grupos, alguns deles que se auto denominam diferentes, mas que na verdade dentro desse grupo todos são iguais, ou seja, mais do mesmo, massa.

Não importam as diferenças de estilo, o sistema dá varias escolhas dentro da massa, mas existem apenas algumas diferenças estéticas, são todos a mesma massa sem pensamento próprio. Não importa se for emo, playson, funkeiro, surfista, rapper ou que seja, são todos almas dominadas.

O pior de tudo, é que a maioria não sabe disse, e alguns até sabem, mas não fazem nada pra mudar a situação, muitos gostam de ser iguais a todos, porque tem medo de serem julgados e de não serem mais ouvidos, mas do que adianta ser ouvido, se todos dizem a mesma coisa?

Tá dominado, tá tudo dominado!

Dominação,
tudo envolve dominação, qualquer coisa que você faça e/ou compre na sociedade de hoje, você está sendo dominado.

Você compra algo... é dominado, por que você está na "moda" onde todos compram os produtos feitos justamente para VOCÊ comprar.

"Mas eu odeio coisas que está na moda, nem compro isso"
Mas você compra/faz outras coisas estou certo? Essas outras coisas são feitas justamente para isso, pra quem não achar certo comprar o que está na "moda" e escolher algo alternativo, porém, você ainda está dominado.

Você está restrito a dominação em meio a sociedade, aonde você for, o que você fazer e/ou comprar, será sempre o que o outro quer.

"Nem ouço Funk, a parada é Rock!"
Seja Rock, seja Funk, seja Nacional, seja Internacional, você foi dominado, por coisas diferentes, mas sempre dominado.

É apenas mais uma peça, onde por mais que você tente fugir disso, você acaba se infiltrando cada vez mais.

Amizade, Materialismo e Amor

Queria começar essa postagem falando sobre o amor. O amor nada mais é do que um apego exagerado por um objeto e/ou pessoa, tem quem pense que o amor é um sentimento espiritual e que alguem em algum lugar do mundo nasceu sentindo esse mesmo "amor" e que está no destino eles se encontrarem, mas não é assim, esse tipo de amor não existe, o que existe é: eu amo meu carro, eu amo minha casa, eu amo meus amigos, o amor em sua maioria nada mas é do que um sentimento materialista.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tabus da Sociedade

 Segundo o site Wikipédia de modo geral, pode-se definir tabu como qualquer assunto ou comportamento inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade.
Um tabu é um assunto cuja discussão costuma ser evitada pela população em geral, devido à diversas razões: seja porque este seria alvo de opiniões contraditórias; porque trata-se de um assunto que interfere com a sensibilidade das pessoas; porque seja uma pauta polêmica capaz interferir com a moral e bons costumes da sociedade etc.

  Todos nós desde que aprendemos os conceitos básicos da vida e de como se comportar perante a sociedade aprendemos que para viver bem “precisamos” de uma boa imagem, que siga os padrões que a sociedade nos impõem e que muitas vezes privam as pessoas da espontaneidade e de fato de conseguirem ser quem elas realmente são. Os tabus são apenas uns dos infinitos problemas da sociedade, mas que está tão presente em nosso cotidiano que tratamos como algo natural. Dês dos tempos mais primórdios quando se fala de homens e mulheres a imagem de superioridade do homem prevalece de inúmeras maneiras dês do direito de votar até na área de atuação no trabalho.

  Hoje em dia os conceitos estão mudando e junto deles os tabus antigos estão enfraquecendo e dando força a novos ainda mais estúpidos que os outros. Hoje em dia as mulheres tentam de muitas formas se igualar aos homens não só na área de trabalho, ou na convivência familiar, mas quando o assunto é sexo ou relacionamentos elas também exigem direitos iguais. Porém na hora de pagar a conta, de sair beneficiada numa separação o tabu não é mais problema, talvez esse seja mais um dos problemas da sociedade, a sede dos seres humanos de auto-beneficiar e se acomodar quando a situação é propicia, e essa hipocrisia e contradição acabam nos tirando o direito de criticar. Por que é tão difícil e constrangedor para algumas mulheres falar sobre sexo com a naturalidade que os homens falam? Será que a repreensão feita com elas todos esses anos fez desse assunto um tabu tão difícil de se quebrar? Afinal é praticado por ambos de inúmeras maneiras e quase nunca numa roda de amigos quando os homens expõem suas experiências e duvidas é tão confortável para as mulheres exporem as suas por mais intimidade e confiança que eles tenham uns com os outros. Esse problema vem dês do começo da vida sexual feminina, que precisa de um relacionamento sério, uma certa idade e maturidade também impostas pela sociedade para pensarem em ter sua primeira vez que muitas vezes não é incentivada nem muito conversada pelos pais, e amigos , diferente dos homens que no começo da adolescência são incentivados a praticarem e se tardio criticados.  

 A situação quando se trata de homens e mulheres por serem debatidas a um tempo se tornou uma situação incomoda e diariamente debatida que de acordo com o tempo vem sendo modificada. Aí vem os novos tabus impostos pela nova sociedade, quem ai nunca foi chamado de “poser” por gostar de alguma coisa a um curto tempo ou de não ter um conhecimento tão extenso sobre? Ou foi chamado de “nerd” pelo fato de tirar boas notas, ou ter um conhecimento vasto sobre alguma matéria? Pessoas que antes eram criticadas por fugirem do padrão de beleza e moda impostas pela sociedade e a mídia, que aplicavam em seu visual partes de sua personalidade e gostos, atualmente representam grande parte da sociedade e com isso a fuga do padrão se tornou um padrão.

  Usa franja? Emo! tem muitos amigos?Popzinho! Gosta de reggae? Maconheiro! Gosta de jogos?Não bebe? Nerd! Nossa cara você pegou dez ontem? O pegador! Sério ela pegou dez ontem? Bem rodada ela hein?! Enfim...Estamos sendo julgados, rotulados e criticados a todo momento perante a sociedade...

Abraços, Marianna.

terça-feira, 29 de março de 2011

copy of a copy of a copy

Você que compra camisas do Sid Vicious, Che Guevara, entre outros, achando que está lutando contra o capitalismo, pregando o anarquismo e o socialismo nessa sociedade, PARE POR AÍ!

você é só mais um, a cópia de uma cópia de uma cópia.

Vive dizendo que o capitalismo deve ser derrubado, mas não vive sem gastar dinheirinho na cantina do colégio.

Aceite, você é parte da massa, tudo é parte da massa.


Atenciosamente, Victor.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hipocrisia Feminina.

O Machismo é um Autoritarismo e Ditadura Masculina sobre o sexo feminino, o menosprezando e o fazendo o sexo feminino se sentir inferior, Dando a elas, um trabalho mal pago, péssimas condições de trabalho e menos direitos do que os homens.
Isso é realmente um mal da sociedade que deve ser Combatido e Acabado.
Porem há mulheres que acham que são melhores que os homens, querem superioridade, acham que são realmente melhores e superiores, buscam além da igualdade, numa pura e horrível hipocrisia de superioridade, Mulheres que lutaram por tantos anos e Séculos por igualdade agora quer uma autoridade feminina e uma ditadura da mulher. Se uma mulher é assim, ela é pior que o mais baixo e nojento machista que pode existir na terra.

domingo, 27 de março de 2011

Pobreza, Miséria e Corrupção.

É de conhecimento geral, que em vários países do mundo, se não em todos, existe uma parcela da população que vive em péssimas condições de vida, muitas vezes sem comida e um lugar decente para viver. Quem são os culpados por isso? O governo que não ajuda? A sociedade que não inclui a classe menos favorecida? Ou os próprios pobres, que não lutam e se rebelam por uma vida melhor?

A resposta, seriam todas elas é claro, o governo tem sua parte de culpa, já que programas paternalistas que não ajudam em nada, são cada vez mais populares, além da corrupção, que desvia dinheiro para investimentos em escolas, saneamento básico e tudo que é por parte do governo, a sociedade por sua vez, não acolhe completamente os que não possuem boas condições de vida, eles serão sempre os coitados, é muito dificilmente vai ser dado alguma oportunidade para que esses pobre cresçam. Já os pobres, muitas vezes, são tão manipulados e alienados, que acham que nunca poderão mudar de vida ou ficam conformados com a ajuda paternalista, que não fazem nada para ter uma vida melhor.

Pior ainda, esses problemas todos, são consequência um do outro fazendo com que haja um ciclo vicioso de miséria, cada vez mais que os pobres elejam corruptos e fiquem cada vez mais alienados, mais alienados, mais corruptos no poder e por ai vai. O ser humano, é imperfeito por natureza, e quanto mais seres humanos estiverem envolvidos, maior seria a corrupção. É muito fácil, um humano ser tocado pelo desejo, ainda mais nas esferas de poder hoje em dia, que movimentam grande capital, o que faz com que a corrupção aconteça e muitas vezes não seja nem reparada ou incriminada.

Existem vários modos de corrigir esse problema, sendo que resolvendo um totalmente, consequentemente os outros seriam mais facilmente resolvidos, se o governo se comprometesse e agisse com seriedade, se a sociedade se opusesse ao governo e abrisse as portas para a população mais pobre, ou se a própria população mais pobre se educasse e tivesse um pensamento critico, e deixasse de ser apenas uma massa de manobra para eleger ricos e pagar seus luxos.

Por fim, minha mensagem é a seguinte, não seja apenas mais um, não seja mais um pedaço da massa dominada, mostre sua opinião e lute pra ter uma vida mais justa, seja você pobre ou não, já que não é apenas a classe pobre que sofre injustiça, a média também, já que recebe pouquíssimos benefícios e paga altos impostos.

sábado, 26 de março de 2011

FICA QUIETO SEU SEM-CULTURA!

Quando você era pequeno, e não assistia à aqueles desenhos que TODOS assistiam, você não é sem cultura, você tem apenas uma cultura alternativa e diferente.

Cultura, todos tem.
A diferença é que há uma minoria, que não estava no meio cultural do geral, isto é, não faz a mesma coisa que os outros, não gosta das mesmas coisas que os outros, não vai ao mesmo lugar que os outros, enfim, acaba que este é chamado de "sem-cultura"

Isto é, agora que você é contra a maioria, ou contra "o sistema" se preferir, você é diferente, quer dizer que você é OBRIGADO a ter o mesmo gosto que os outros agora? E conseguir estar no meio da sociedade? Sentido: 0

Agora é estranho você não estar na "moda"

Cada um escolhe o que ouvir, o que fazer, aonde ir, quando bem entender! Livre-arbitrio, meu amigo.
De ouvir do Funk ao Rock, de gostar de jogar futebol ou não. A escolha é sua.

E sim, você ainda TEM cultura! A sua é apenas alternativa aos demais. Cultura ruim ou não, é a sua, e você escolheu (ou não, dependendo de imposições do país que te impede de fazer certas coisas, neste caso, o país inteiro é assim)

Se você ainda não entende, viaje para outro país, acredite, o estranho será você.

Bullying

Bullying também conhecido como zoação, é uma coisa que me irrita muito...
O que será que as pessoas acham ao cometerem, que estarão ajudando a outra pessoa a melhorar?!
Se for assim essa pessoa não merecia nem estudar de tão burra que ela seria, pois geralmente a pessoa que sofre bullying quer continuar do jeito que está. O bullying como todos sabemos, geralmente é sofrido por quem não tem uma forma fisica adequada, por quem está a um nivel superior de inteligencia (provavelmente esse cara vai ser seu patrão no futuro), e pessoas com pouco PIB (dinheiro).
O bullying ja aconteceu com muitos pessoas que hoje são famosos, como por exemplo o Bill Gates, quando era trancado em armarios, e até mesmo a Madonna que era muito oprimida em sua infancia por nao seguir o padrão convencional de beleza... =(
Conclussão:
Para pessoas sem cultura, o diferente é estranho



Ai fica um video feito por meu amigo Luis Felipe sobre o Bullying
beijoca do banana

quinta-feira, 24 de março de 2011

Conquistar alguém ou estar com a pessoa conquistada?

algo que venho reparando, e está se confirmando cada vez mais , é que as pessoas andam cada vez mais gostando mais de conquistar alguém do que de estar com a pessoa conquistada, afinal, isso é facil de se entender, já que desafios sao legais, sensação de estar na dúvida se o que você disse tocou a pessoa da maneira certa ou se o que você fez não foi exagerado... A emoção de estar numa espécie de jogo, correndo o risco de perder ou ganhar a qualquer momento, normalmente se entra nesse "jogo" por querer alguém ao seu lado, isso seria o normal mas quem aqui já não sentiu muita emoção quando estava tudo começando a dar certo com alguém, e ai quando deu tudo certo... desanimo? ou como pessoas dizem: "acabou o fogo"... é porque está tudo garantido, e o que você gostava era do jogo e não da pessoa e por mais que você gostava da pessoa no começo.. Provavelmente gostava porque era uma novidade e essa pessoa estava suprindo sua carência do momento, mas sua carência se foi! O jogo acabou! As coisas só continuariam bem se você gosta da pessoa realmente, e não da conquista... ou se você gosta somente do que a pessoa pode lhe proporcionar, agora quem disse que não é muito bom jogar? quem disse que não é muito bom tentar? quem disse que não é muito bom conquistar alguem? é bom, Não deve ignarar quando gosta de uma pessoa,seja capaz de largar qualquer pessoa "top" se realmente não sentir nada e caso veja uma chance com alguem que realmente goste, mas tudo isso parece obvio demais.  como diria o alienista: "Insano é aquele que mantêm todas as suas faculdades mentais em equilibrio perfeito" isso é louco, e quem nao é louco? xD huaishuash e vocês preferem Conquistar alguém ou estra com a pessoa conquistada? espero que gostem e comentem! Abraços Gabriel ou vulgo Tikinho!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Imoralidade

A sociedade vem passando por mudanças e junto a isso, muda também a concepção de ética e moral.

A Ética busca o melhor modo de viver do homem na sociedade, ou seja, a conduta do individuo no dia a dia, suas atitudes e como este deve agir meio a ela, cujo faria a melhor convivencia com os outros.

Enquanto a moral é a qualidade desta conduta que é julgada como: Bem e Mal.

Pela a sociedade ter se tornado cada vez mais individualista onde o ser, só pensa em si e no o que é melhor pra ele, "esquecendo os outros", o conceito de Bem e Mal se perde meio a isso tudo, e o homem continua pensando apenas em si.

Resumindo, a sociedade tem se tornado cada vez mais imoral, pois não se tem julgado o que é certo ou errado, se estará fazendo bem a alguém ou algo do tipo, e sim se isso te afetará ou te trará algum beneficio para si mesmo.

Bem e Mal? Já era.

terça-feira, 22 de março de 2011

Uncle Sam lies

Boa noite, sou Victor Lampert.


Estados Unidos da América e seu nacionalismo doentio... até quando?

Se pelo menos o problema dos EUA fosse apenas se achar superior, seria ótimo! Mas não, eles pensam que podem interferir em qualquer lugar do mundo, como se tudo fosse deles!


Há umas semanas vi um video de uma empresa americana usando um grande discurso de como a Floresta Amazonica é importante para o mundo e sobre a sua devastação em grande escala, até ai, nada de errado.

O que despertou uma certa raiva dentro de mim foram as palavras do sujeito:

" Deposite dinheiro na nossa conta para que possamos comprar a Amazônia e salvar essa floresta. "

Dizem eles que é por causa do governo brasileiro que não "toma conta direito" da floresta, e em partes, é verdade.

Mas querer comprar a nossa floresta, que esta em nosso territorio, com o argumento de que irão salvar a floresta, dizendo que a floresta não pertence ao Brasil, mas sim ao mundo todo? Francamente...


Gostaria de lhes deixar com o vídeo, porém não consegui achar.





Atenciosamente, Victor.  ( entrem no meu blog, Admirável Gerbo! )

segunda-feira, 21 de março de 2011

Why do they always send the poor?

Guerra, o cumulo do Egoísmo.
Governantes jogam pra morte uma nação por motivos como lucro ou orgulho.
e hoje em dia a unica coisa que esses governantes fazem é ficar com suas bundas sentadas na cadeira esperando a morte de milhares de pessoas por causa de petróleo, dinheiro, território, ou simplismente por uma discussão entre países.

Por que os presidentes não lutam a guerra? Por que eles sempre mandam os pobres?

esse pensamento vem de uma musica da banda System of a Down chamada B.Y.O.B - Bring Your Own Bombs(Tragam suas Proprias Bombas)

Aqui segue a Musica e um Link com a tradução da sua letra




Um Abraço, Iago

domingo, 20 de março de 2011

Não respeito opiniões, muito menos decisões

"Individualismo de Massa - Dead Fish"



Segue a letra da música:
"Eu sou indivíduo hoje
Não venho do nada, meu momento é aqui
Não sei se lhe devo respeito de lhe ser direito
Você deve me respeitar

[Refrao]
Na verdade eu penso que sou um, mas sou um milhão
Prefiro nem parar pra pensar
Não me venha com apatia, individualismo de massa
Pra acabar com nossas vidas

Vivo meu mundo perfeito e não paro pra pensar
Que existem outros ao meu lado, cada um em seu lugar
Não respeito opiniões, muito menos decisões
Sou contra o diferente, nem me considero gente
Minha vida é criticar, muito mau eu vou falar
Você pode me respeitar

[Refrao]

Não venha me pedir ajuda, pois sou um hipócrita
Digo o que é melhor pra mim, acho melhor assim
Quero ser igual aos outros, quero sempre estar na moda
Eu quero ser popular, vou me auto-estimar

[Refrao]

Onde apenas um são todos
E todos não são nenhum
Pois sou eu, não sou ninguém
Acho que você também

Sou branco, sou preto
Sou fraco, sou forte
Sou punk, sou banger, sou skater, sou underground
Sou fraco, sou forte
Sou branco, sou preto
Sou skater, eu sou rapper, sou tudo
Sou nada, eu sou nada, eu sou nada,
eu sou underground "



É esse o assunto de hoje, o grande, e muitas vezes até porco INDIVIDUALISMO da população mundial, independente de sua classe social, religião e etc.

Onde as pessoas, podem acabar se tornando "viciadas" em buscar unicamente o seu próprio bem, sem ao menos pensar no próximo e até o prejudicando se necessário.

Mas muitos não sabem, que para alcançar a tal felicidade, esse seu próprio bem (seu objetivo) é extremamente excencial a ajuda e cooperação do próximo, afinal, tentar se dar bem SOZINHO não adianta nada (a não ser que a "sorte", se é que a mesma existe, esteja do seu lado) e a união com o outro, é um pré-requerimento para conseguir o que quer.

Exemplos?
Tente, ao menos imagine, você ficando rico sem ninguém trabalhando para você ou você pagando pouco para poucos, dá pra ter uma empresa grande ou algo do tipo?

Melhor, imagine um dos grandes craques dessa última década, o astro Ronaldinho Gaúcho jogando no time do SENDAS - RJ, por mais que ele dê aqueles seus dribles desconcertantes, o melhor ataque é uma boa defesa, precisando então de TODO UM TIME trabalhando para/com ele.

Tire suas próprias conclusões.

Abraços, Douglas.

Certo e Errado, será?

Bem, é a coisa mais comum do mundo você ver pessoas discutindo sobre oque (ou quem) é certo ou errado. Desde um simples desentendimento familiar, até um caso no Supremo Tribunal, pois bem, oque é o certo e o errado? Oque faz certas atitudes serem classificadas como ruims e outras como boas? Na minha opnião, o certo e o errado, são nada mais, nada menos que interesses.

É claro, que existem coisas que são invariavelmente ruins (como um genocidio, ou uma grande fraude) e outras que não poderiam ser outra coisa além de boas (como ajudar os desabrigados de um desastre), mas outras coisas, muitas vezes só são erradas porque ferem o interesse de alguém, e não porque é um verdadeiro mal.

A maldade acontece quando, se quer algo, e para atingir esse objetivo, se esmaga ou se aproveita dos outros no caminho, logo o bem seria quando se buscasse os objetivos, sem afetar ninguém de atingir os proprios objetivos. O problema, é que a vitima, poderia ter feito exatamente a mesma coisa para atingir sua meta, se tivesse a oportunidade, oque faz com que a visão de "bem" e "mal" as vezes seja apenas uma ilusão.

Analisando por esse lado, quanto mais ganancioso(a) a pessoa for, mais objetivos ela terá, quanto mais objetivos ela tiver, maiores as chances dela esmagar ou se aproveitar dos outros, fazendo com que se torne uma pessoa má. Uma pessoa boa, seria a que controlasse seus desejos, não prejudicasse os outros na busca e não fosse hipócrita, quando fosse afetada por outros com um objetivo.

Então, se conclui que, é rarissimo alguém fazer o mal, simplesmente por fazer o mal, na grande maioria dos casos tem um objetivo envolvido, ainda mais no mundo atual, que desde do começo das nossas vidas não deixa muita escolha, é esmagar ou ser esmagado, mas os grandes males, ainda são injustificáveis.

O post termina por aqui, comente oque vocês acharem, sua opnião é bem vinda.

sábado, 19 de março de 2011

E que se faça...

... o blog.  Bem vindo ao Pensamento Aleatório, um blog que vai se resumir, em dizer o que nós (Gustavo, Iago, Victor, Douglas, Renan, Gabriel e Marianna) pensamos, achamos interessante, ou queremos discutir. Vamos tentar colocar as coisas mais variadas e interessantes aqui, não pense duas vezes em querer discutir, comentar ou mostrar sua opnião em algum post.