quarta-feira, 27 de abril de 2011

Impostos, Corrupção e Protesto.

No Brasil hoje em dia, é de conhecimento geral, que grande parte da população sofre com altíssimos impostos. E isso não vem de agora, vem desde os tempos do império, e nesse tempo muitas lutas, protestos, mas sempre o Estado no Brasil consegue uma forma de conseguir explorar o povo na arrecadação de impostos. Um desses exemplos históricos foi a Inconfidência Mineira, que resultou na execução de Tiradentes. O que mudou do passado pra cá, é que antigamente a população se reunia pra protestar e de alguma forma tentar resolver o problema, mas hoje em dia, o máximo que se consegue é ficar literalmente 'chingando no twitter'. A menos de 30 anos, o povo brasileiro lutou contra a ditadura, depois disso lutou pelo impeachment de Collor, e até hoje, revoltas, rebeliões e protestas andam sendo feitos, como pode ser visto na Líbia e no Egito.

Mas porque isso não acontece no Brasil? Motivos não faltam, Collor voltou ao governo sem ninguém reclamar, escândalos e mais escândalos envolvendo políticos e desvio de dinheiro publico não param de aparecer, o dinheiro que você ou os seus pais pagam todo mês são desviados das obras, das escolas e dos hospitais, para o exterior com o fim de enriquecer algum político, sem contar o preço dos impostos e dos produtos que não para de crescer. Mas porque nada acontece? Simples, a política no Brasil é ideológica e paternalista, e o povo alienado, enquanto estiver bem alimentado com cestas básicas e com um salário mínimo no final do mês, não faz nada.

Mas isso vem mudando aos poucos, hoje me deparei com um vídeo muito interessante, trata-se de um manifesto feito pelo vlogger Felipe Neto, por um preço mais justo sobre vários produtos e redução de impostos no Brasil.
Gostando ou não do Felipe Neto e xingamentos a parte, o vídeo merece ser visto.


Para quem quiser por o nome no manifesto, o site é esse aqui, não se cadastrem com dados falsos pra evitar confusão, e divulguem se possível.
Que essa luta não seja apenas mais uma tag do twitter, mas que vire algo concreto e traga melhorias na vida da população desse país que sofre com a corrupção.
Muito obrigado e até a próxima.

2 comentários:

  1. A menos de 30 anos, o povo brasileiro lutava por questões humanístas e por um mundo melhor.

    Hj aparece esse jovem "rebelde", propondo q lutemos por um preço justo aos videogames.

    ResponderExcluir