domingo, 20 de março de 2011

Certo e Errado, será?

Bem, é a coisa mais comum do mundo você ver pessoas discutindo sobre oque (ou quem) é certo ou errado. Desde um simples desentendimento familiar, até um caso no Supremo Tribunal, pois bem, oque é o certo e o errado? Oque faz certas atitudes serem classificadas como ruims e outras como boas? Na minha opnião, o certo e o errado, são nada mais, nada menos que interesses.

É claro, que existem coisas que são invariavelmente ruins (como um genocidio, ou uma grande fraude) e outras que não poderiam ser outra coisa além de boas (como ajudar os desabrigados de um desastre), mas outras coisas, muitas vezes só são erradas porque ferem o interesse de alguém, e não porque é um verdadeiro mal.

A maldade acontece quando, se quer algo, e para atingir esse objetivo, se esmaga ou se aproveita dos outros no caminho, logo o bem seria quando se buscasse os objetivos, sem afetar ninguém de atingir os proprios objetivos. O problema, é que a vitima, poderia ter feito exatamente a mesma coisa para atingir sua meta, se tivesse a oportunidade, oque faz com que a visão de "bem" e "mal" as vezes seja apenas uma ilusão.

Analisando por esse lado, quanto mais ganancioso(a) a pessoa for, mais objetivos ela terá, quanto mais objetivos ela tiver, maiores as chances dela esmagar ou se aproveitar dos outros, fazendo com que se torne uma pessoa má. Uma pessoa boa, seria a que controlasse seus desejos, não prejudicasse os outros na busca e não fosse hipócrita, quando fosse afetada por outros com um objetivo.

Então, se conclui que, é rarissimo alguém fazer o mal, simplesmente por fazer o mal, na grande maioria dos casos tem um objetivo envolvido, ainda mais no mundo atual, que desde do começo das nossas vidas não deixa muita escolha, é esmagar ou ser esmagado, mas os grandes males, ainda são injustificáveis.

O post termina por aqui, comente oque vocês acharem, sua opnião é bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário