quarta-feira, 27 de abril de 2011

Impostos, Corrupção e Protesto.

No Brasil hoje em dia, é de conhecimento geral, que grande parte da população sofre com altíssimos impostos. E isso não vem de agora, vem desde os tempos do império, e nesse tempo muitas lutas, protestos, mas sempre o Estado no Brasil consegue uma forma de conseguir explorar o povo na arrecadação de impostos. Um desses exemplos históricos foi a Inconfidência Mineira, que resultou na execução de Tiradentes. O que mudou do passado pra cá, é que antigamente a população se reunia pra protestar e de alguma forma tentar resolver o problema, mas hoje em dia, o máximo que se consegue é ficar literalmente 'chingando no twitter'. A menos de 30 anos, o povo brasileiro lutou contra a ditadura, depois disso lutou pelo impeachment de Collor, e até hoje, revoltas, rebeliões e protestas andam sendo feitos, como pode ser visto na Líbia e no Egito.

Mas porque isso não acontece no Brasil? Motivos não faltam, Collor voltou ao governo sem ninguém reclamar, escândalos e mais escândalos envolvendo políticos e desvio de dinheiro publico não param de aparecer, o dinheiro que você ou os seus pais pagam todo mês são desviados das obras, das escolas e dos hospitais, para o exterior com o fim de enriquecer algum político, sem contar o preço dos impostos e dos produtos que não para de crescer. Mas porque nada acontece? Simples, a política no Brasil é ideológica e paternalista, e o povo alienado, enquanto estiver bem alimentado com cestas básicas e com um salário mínimo no final do mês, não faz nada.

Mas isso vem mudando aos poucos, hoje me deparei com um vídeo muito interessante, trata-se de um manifesto feito pelo vlogger Felipe Neto, por um preço mais justo sobre vários produtos e redução de impostos no Brasil.
Gostando ou não do Felipe Neto e xingamentos a parte, o vídeo merece ser visto.


Para quem quiser por o nome no manifesto, o site é esse aqui, não se cadastrem com dados falsos pra evitar confusão, e divulguem se possível.
Que essa luta não seja apenas mais uma tag do twitter, mas que vire algo concreto e traga melhorias na vida da população desse país que sofre com a corrupção.
Muito obrigado e até a próxima.

domingo, 24 de abril de 2011

Direitos Iguais

Uma coisa que ando reparando é que as pessoas se vestem cada vez mais de forma estranha, mas mesmo assim querem ser tratados como iguais, não dá para tratar igual um travesti, não por preconceito mas, como eu vou tratar igual um cara todo retocado que usa calça colada, porra não tem como!!!
Outra babaquice é a cota na faculdades pra negros, é tipo dizer que eles são burros é precisão dela, se for fazer uma lei ridícula faz uma cota pra pobre, afinal de contas a pessoa tem conquistar seus objetivos pelo seu próprio mérito e não por uma forma de racismo legalizado


fim beijos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Rua Augusta



Estava Vendo MTV esses dias e vi esse clipe muito interessante do Emicida, um Rapper novo no cenário do Rap Brasileiro, e fala sobre as injustiças e a condição precaria das prostitutas, e o fato das pessoas julgarem elas sem nem ao menos saber o por que que elas fazem esse Trabalho, e que elas não fazem isso porque querem, elas não tem condições de ter outro trabalho mais digno. Todo o Trabalho desse clipe foi transformado em um Documentário, com todas as cenas que não foram aproveitadas e entrevista com as prostitutas. Confiram a Musica e se puderem confiram o Documentário.
Até a Proxima.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Objetivos...

Quais são os objetivos da sua vida? Oque você quer na sua vida daqui alguns anos? Bem, a maioria das pessoas tem um ponto de vista do tipo: Eu quero ter um emprego, ser bem sucedido, me casar e ter filhos.

Essa visão classica de futuro, já se tornou um estereótipo e muitas vezes as pessoas nem sabem ao certo oque realmente querem, mas acham que a verdadeira felicidade seria seguir esse modelo, esse padrão já imposto.

As pessoas, muita das vezes não buscam a felicidade em si, não buscam viver plenamente do jeito que for melhor, ou que eles mesmos acharem melhor, ou que eles se sintam bem, eles precisam seguir um padrão, uma regra, para poder ser aceito da felicidade, muitas vezes surgindo uma falsa e ilusória ''felicidade''.

Esse tipo de ideia, deveria ser abolido, as pessoas deveriam ter seus próprios objetivos, seus próprios ideias, até para que a sociedade evoluísse cada vez mais, e não seja apenas mais uma massa dominada.

Seu ser egocentrico!

O Egocentrismo se mostra presente em todos nós, ora mais característico, ora mais "pessoal", "escondido".
O Egocentrismo é quando, o ego, o eu, se vê no centro do universo e das atenções, e acha que tudo deve ser feito de acordo para ele.

Seja pelos seus desejos mais superficiais ou por meras necessidades, mas sempre presente.

Nos que mostram esse egocentrismo mais marcante, acabam buscando sempre tais necessidades e não pensam nos outros, tornando-se assim: um ser egoísta.

Isto é, se você se deixar "dominar" por esse egocentrismo, você acaba se isolando do grupo devido seu egoísmo, ficando assim, longe da sociedade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Medo!

Medo de escuro, medo de altura, medo de tentar, medo de mudar, medo de ter medo!
O medo nos trás uma sensação de desespero quase única, muitas vezes ele nos consome de tal forma que se torna uma limitação, uma fobia e talvez um problema psicológico mais sério.
Quando as luzes se apagam e não conseguimos ver absolutamente nada diante do breu, quando temos a chance de dar um passo incerto adiante ou permanecer no mesmo lugar, quando nossos sonhos se transformam em pesadelos e quando a solidão chega, lá está o medo de novo nos consumindo por dentro, transparecendo nossas fraquezas e nos tornando vulneráveis. O medo é algo normal e enfrenta-lo é um dos nossos desafios, porém devemos ficar sempre atentos para saber quando o medo se torna uma barreira em nossas vidas. Portanto quando o medo de tentar o medo de viver e de enfrentar coisas da vida aparecer não tenha medo.

Caminhos

Todos temos os nossos caminhos. É ótimo quando assim acontece com consciência.
Cada um de nós o define, e sempre que encontramos cruzamentos desenvolvemos a nossa capacidade de tomar decisões.
Boas ou más? O importante é decidir a tempo... mas decidir.Porque se não podemos entrar em caminhos errados que não tem saída ou se tiver é muito difícil então devemos fazer escolhas com juízo e noção do que irá causar na sua vida futura, tudo tem uma causa e consequência!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

we are only here to die

Então, achei umas palavras bem bonitas do grande Pedro Bial.

Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um clichê. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu! Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por 1 rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça!

(Pedro Bial)


E concordo completamente com as palavras acima.


Obrigado pela atenção, Victor.

Capital

Hoje em dia a mídia valoriza muito o que se tem e pouco o que é, o mundo todo rodando em volta do dinheiro, com o dinheiro sendo igual ao poder, Dinheiro Movendo a humanidade, por ele trabalhamos, estudamos suamos e respirando, por ele vivemos, por ele as vida de milhões de pessoas é jogada no lixo, por puro egoísmo e materialismo, por ele se faz tudo e ele que nos destrói.



Não sou um bom jogador
Não sei dizer frases feitas
Nada parece ser como é
Posterga-se toda dor
Faça-se a razão
Deixo tudo em suas mãos
Tudo que pensei por ontem
Hoje não mais tentar
Crê na vida de bons cidadãos
Ruas iluminadas roupas limpas
Nada parece ser como é
Onde há muros há o que esconder
Faça-se a razão
Embaixo dos olhos da escravidão
Não repita o que fez ontem
Hoje não mais duvidar
Sofrer por você
Viver lutar
De joelhos hesitar
Por não te desejar
Passos largos em direção
Desejos por trás de desejos
Sem te ter amor
Por todas as contas, por todos os objetos
Essa é a tendencia, isso é viver
Por mais coêrencia, mais acertos, muito mais alvos
Muito mais cor
Sofrer por você
Viver lutar
De joelhos hesitar
Por não te desejar
Passos largos em direção
Desejos por trás de desejos
Por tanto te odiar
E por isso cantar
Por isso trabalhar, por isso roubar
Por mais forte que seja
Você está aqui, dinheiro

domingo, 3 de abril de 2011

Dominação, porque?

Bem, como foi dito no post anterior, tudo hoje em dia é feito para dominar a massa e atingir os objetivos de quem domina, mas entaõ surgem varias perguntas, e uma dela é: Porque as pessoas são e se deixam ser dominadas?

É uma pergunta difícil, mas pode ser respondida com outra pergunta: Você ouve/veste/dança/fala/faz a maioria das coisas, porque gosta, porque te agrada ou faz porque alguém mais faz e você quer ser aceito em algum grupo?

A dominação começa por aí, quando as pessoas param de fazer o que realmente gostam, para fazer o que todos gostam, pra ter a sensação de pertencimento e de aceitação. Ninguém hoje em dia quer ser excluído da massa, porque a massa na visão da maioria é boa. A ideias contrarias são sempre atacadas, ou redireccionadas, para fazer parte da massa, mesmo tendo diferenças, ainda é massa. A massa se resume em vários grupos, alguns deles que se auto denominam diferentes, mas que na verdade dentro desse grupo todos são iguais, ou seja, mais do mesmo, massa.

Não importam as diferenças de estilo, o sistema dá varias escolhas dentro da massa, mas existem apenas algumas diferenças estéticas, são todos a mesma massa sem pensamento próprio. Não importa se for emo, playson, funkeiro, surfista, rapper ou que seja, são todos almas dominadas.

O pior de tudo, é que a maioria não sabe disse, e alguns até sabem, mas não fazem nada pra mudar a situação, muitos gostam de ser iguais a todos, porque tem medo de serem julgados e de não serem mais ouvidos, mas do que adianta ser ouvido, se todos dizem a mesma coisa?

Tá dominado, tá tudo dominado!

Dominação,
tudo envolve dominação, qualquer coisa que você faça e/ou compre na sociedade de hoje, você está sendo dominado.

Você compra algo... é dominado, por que você está na "moda" onde todos compram os produtos feitos justamente para VOCÊ comprar.

"Mas eu odeio coisas que está na moda, nem compro isso"
Mas você compra/faz outras coisas estou certo? Essas outras coisas são feitas justamente para isso, pra quem não achar certo comprar o que está na "moda" e escolher algo alternativo, porém, você ainda está dominado.

Você está restrito a dominação em meio a sociedade, aonde você for, o que você fazer e/ou comprar, será sempre o que o outro quer.

"Nem ouço Funk, a parada é Rock!"
Seja Rock, seja Funk, seja Nacional, seja Internacional, você foi dominado, por coisas diferentes, mas sempre dominado.

É apenas mais uma peça, onde por mais que você tente fugir disso, você acaba se infiltrando cada vez mais.

Amizade, Materialismo e Amor

Queria começar essa postagem falando sobre o amor. O amor nada mais é do que um apego exagerado por um objeto e/ou pessoa, tem quem pense que o amor é um sentimento espiritual e que alguem em algum lugar do mundo nasceu sentindo esse mesmo "amor" e que está no destino eles se encontrarem, mas não é assim, esse tipo de amor não existe, o que existe é: eu amo meu carro, eu amo minha casa, eu amo meus amigos, o amor em sua maioria nada mas é do que um sentimento materialista.